quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

I'm low

Já tô é cansado disso tudo! Queria ser pobre por um dia! É, porque exercer essa árdua função não é fácil, moçada! Todo santo dia útil, é aquela dificuldade para abrir os olhos, apertar o botão do meio do celular para que o despertador se cale, tomar aquele café da manhã, ir para baixo do chuveiro cantarolar e... ônibus circular! A corridinha de alguns metros para não perder aquele que vem virando a esquina quando você acaba de encostar o portão é sagrada! Aí já embarca na Mercedez suado da Silva!


Chega no centro da cidade, parece que você vê todas as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, no mesmo horário, todos os dias. Vulgo "rotina". Aquele sol, e um calor que mais aparenta o deserto do Saara do que qualquer cidade do interiorrrrr. Caminhando, você encontra de tudo, desde pessoas apressadas, que tropeçam no chão e quase te dão um abraço caloroso, até outros (muitos) panfletando. Crianças chorando. Menininhas conversando sacanagem. Idosos jogando carteado ou dominó na praça. Por isso que eu amo a diversidade social! rs


E olha que eu ainda tenho a grande sorte de trabalhar em um lugar que eu gosto, onde eu possa dar muita risada, trabalhar calmamente, sem pressão e alguém respirando em sua nuca, e me relacionando com pessoas diferentes a cada dia. O problema é o "after". Mercedez. Rush time. Todo-mundo-querendo-ser-uma-sardinha-enlatada. Transito caótico. Suor em forma de catarata. Briga para ver quem fica com o assento disponível, e uma oração para que não chegue nenhuma mulher com criança ou uma pessoa idosa. Quanta podridãoooooo!




Ainda não é o caso, mas em um futuro bem próximo (menos de 1 mês), as aulas retornam. Aquela-mulecada-wannabe-monkey, que não para de ficar gritando pro coleguinha que ficou lá do lado da roleta, perguntando qual o card que ele tem repetido. A lata fica ainda mais apertada. E o pior: a linha sempre demora mais pra chegar no meu ponto de desembarque, e eu, lindo, vou ter, aproximadamente, 20 minutos para tomar banho, trocar de roupa, esburrifar um perfume em mim, pentear meu cabelo de caracóis, escovar o dente, arrumar a mochila e... ser o primeiro da linha da van que me leva até a faculdade; ou seja, mais uma horinha sentadinho, perambulando pela cidade, pegando rodovia e indo até a universidade. 


Por volta de 23:45, estarei eu, down, tired, bored, chegando em casa. A internê é de lei. Mais de 00:30, no mínimo, me direcionarei pro meu aconchegante berço. 09:00 "bééééééééé!" Cala a boca, despertadorrrr! E durmo mais uns cinco minutinhos. Quem manda pertencer à Low Society?

Nenhum comentário: